Trabalhadores protestam contra reforma da previdência em Juiz de Fora
Representantes de sindicatos de diversas categorias estiveram presentes. Organização estimou público superior a dez mil pessoas
15/03/2017, atualizada às 16h33
Mais de dez mil juiz-foranos participaram na manhã desta quarta-feira, 15 de março, de um protesto organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) contra a PEC 287, que trata sobre a reforma da Providência Social, na Praça da Estação, no Centro da cidade. O movimento aconteceu simultaneamente em diversas cidades brasileiras. A Polícia Militar (PM) contabilizou 5 mil participantes na manifestação em Juiz de Fora.
[BANNER RETANGULO]
Após uma série de discursos de representantes de mais de 15 sindicatos, o grupo saiu em passeata pela avenida Francisco Bernardino, seguiu até o Mergulhão, retornando pela Avenida Barão do Rio Branco até o Parque Halfeld. Estiveram presentes na Praça da Estação trabalhadores da Cemig, policiais e delegados, professores, servidores públicos municipais e terceirizados, advogados, engenheiros, metalúrgicos, instrutores de autoescola, além de trabalhadores da Cesama, Empav, Demlurb e Correios. Muitos grupos estudantis também marcaram presença.
O trânsito na região central chegou a ser interditado parcialmente, a medida que a manifestação avançou, e controlado por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e Polícia Militar (PM). Os manifestantes interditaram por quase meia hora as três pistas da Avenida Rio Branco, quando o protesto chegou no cruzamento com a rua Halfeld. Após às 13h, o ato desceu o Calçadão da Rua Halfeld, onde fizeram algumas paradas para gritos de guerra e chamar as pessoas que estavam nos prédios e comércios para se unir ao movimento. O movimento dispersou na avenida Getúlio Vargas.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!