PC prende dois jovens e desmancha esquema de tráfico de drogas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
3/06/2019

A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira, 31 de maio, em Ubá, a operação “Fortaleza”, e cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Santa Alice, resultando na prisão em flagrante, por tráfico, de quatro homens, entre eles, dois irmãos, de 20 e 25 anos, e outros dois jovens de 24 anos. 

Conforme informações do Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, policiais civis da Delegacia Antidrogas, com apoio operacional da Delegacia de Furtos e Roubos, da Delegacia de Homicídios e das Delegacias de Tocantins, de Rio Pomba e de Mercês participaram da ação. Eles entraram em uma casa, que seria utilizada como boca de fumo. “Foi necessário destruir uma parede para que os policiais ingressassem no local. Lá se encontravam os dois autores, ambos de 24 anos, tentando se desfazer das drogas e dinheiro do tráfico por um cano que liga a rede de esgoto. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para chegar aos encanamentos e recuperar parte do dinheiro e drogas que foram jogadas fora”, contou.

Ainda segundo a autoridade policial, o local era considerado uma fortaleza do tráfico de drogas, pois teve alterações estruturais na edificação para propiciar o comércio ilícito, como janelas fechadas com alvenaria, pequenas passagens para transferência de dinheiro e drogas, dispositivo de escoamento para rede de esgoto, monitoramento por câmeras, reforços em chapas e trancas de aço. Segundo ele, a PCMG também foi até a residência dos irmãos, que seriam os donos da boca de fumo. No local foram encontrados 133 pinos de cocaína, crack, porções e frações de barra de cocaína, meia barra de maconha, seis pacotes de pinos de cocaína vazios, um revólver calibre 38, três munições do mesmo calibre e a quantia de R$8.200.

Um dos irmãos, ao perceber a presença da força policial, tentou evadir, pulando telhados e lajes, no entanto, foi localizado escondido no terraço de uma casa vizinha. Os autores têm passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas e de roubo.


ACESSA.com - PC prende dois jovens e desmancha esquema de tr?fico de drogas