Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, atualizada às 16h57

Licitação para construção de novos calçadões é adiada

Da redação

O processo licitatório para a construção dos calçadões em trechos das ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro, no Centro de Juiz de Fora, foi cancelado na última quarta-feira, 15. Como divulgado no final de janeiro pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), a abertura das propostas das empresas concorrentes estava agendada para esta quinta, 16, às 9h30. Segundo a assessoria de comunicação da CPL, não há previsão para que o Executivo retome o certame. A implantação faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

O adiamento ocorreu a pedido da Secretaria de Obras que justificou que a planilha de custos precisava ser corrigida e que para isso o edital deveria ser novamente lançado. A expectativa é que a mudança seja concluída na próxima semana, quando será encaminhada novamente à CPL, que tem até 15 dias para reabrir o pregão.

Conforme a Prefeitura, as intervenções pretendem ampliar as áreas de circulação dos pedestres, dando mais qualidade para os deslocamentos a pé na cidade, já que o fluxo de pedestres na região aumentou ao longo dos anos.

De acordo com o projeto inicial, na rua Batista de Oliveira, o calçadão será construído entre a avenida Getúlio Vargas e a Rua São João Nepomuceno. Já na rua Marechal Deodoro da Fonseca, as obras serão entre a avenida Rio Branco e a rua Batista de Oliveira. O recurso previsto para contratação da empresa antes da alteração estava estimado em R$ 1.151.497,15 e viria do Ministério das Cidades.