Oito fam?lias deixam suas casas ap?s escorregamento de encosta no São Geraldo
Oito famílias deixam suas casas após escorregamento de encosta no São Geraldo
Defesa Civil afirma que ocorrência aconteceu devido escavação feita pela construtora, que ficou responsável pelo alojamento das famílias e obra de contenção
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
4/10/2016
Oito famílias que moram em dois prédios no bairro São Geraldo, na região Sul de Juiz de Fora, ficaram desalojados após o deslizamento de uma encosta na noite de segunda-feira, 3 de outubro. De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, o escorregamento do talude aconteceu devido a uma escavação feita pela Inter Construtora no terreno de fundos dos dois blocos de prédio, rua Clóvis Seroa da Mota.
A Defesa Civil ainda informa que os técnicos retornaram ao local na manhã desta terça, 4, e fizeram a interdição parcial das obras no terreno. O local fica interditado até a realização da obra de contenção da encosta pela construtora. A Secretaria de Atividades Urbanas acompanha o andamento da ocorrência, por envolver empresa privada.
Através de nota, a Inter Construtora informa que o residencial afetado pela possibilidade de desabamento não faz parte dos empreendimentos da empresa, é uma obra com deficiência em sua execução, e desde que foi construído não possui nenhuma barreira de contenção.
"Vendo que havia a necessidade dessa contenção, pois o terreno faz divisa com uma área da Construtora, e que o condomínio não possui condições financeiras para realização dessa obra, a Inter se propôs a custear toda parte executiva e financeira dessa contenção. Porém, durante o início da realização dessa barreira, tivemos uma chuva que acarretou em um deslizamento. Pensando na segurança dessas famílias, hospedamos todos com conforto e total segurança. A Inter ressalta que o terreno não faz parte dos empreendimentos da construtora e que está fazendo o que for possível para resolver esses transtornos".