Polícia prende quatro homens acusados de matar jovem e balear criança no Parque das Águas

Caso aconteceu na noite do dia 20 de maio. Apenas um dos acusados continua foragido

Da Redação
presos

Oito dias após o crime no Parque das Águas, que culminou na morte de um rapaz de 19 anos e deixou uma criança de 4 anos gravemente ferida com um tiro na cabeça, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil conseguiu capturar quatro homens envolvidos no caso. A arma usada, um revólver calibre 38, também foi localizada. Na noite do crime, outras duas pessoas já haviam sido capturadas. Agora, resta apenas um suspeito foragido.

Com apoio da Polícia Militar, a Civil cumpriu mandado de prisão em quatro endereços e localizou os suspeitos. Entre os detidos estão os dois criminosos que atiraram: o primeiro jovem, de 20 anos, é acusado de matar um rapaz de 19 anos. O outro, de 22, foi apontado como o autor dos disparos que atingiram uma criança de 4 anos na cabeça e a mãe dela. Além deles, outros dois suspeitos acabaram presos: o dono da arma usada no crime, de 22 anos, e o piloto da moto que ajudou o grupo na fuga, de 21. Outros dois jovens, de 18 e 19 anos, já haviam sido presos no dia do fato. Dos envolvidos no crime, apenas um outro rapaz, irmão do responsável pelo primeiro disparo, segue foragido. Ele é acusado de ter providenciado a arma, após ter recebido um telefonema.

A confusão teria começado no domingo, 19 de maio, entre moradores do Parque das Águas e do bairro Bela Aurora. Tudo começou quando um rapaz do Parque das Águas levou uma pedrada e desmaiou, após um grupo rival ter mexido com sua namorada. Vários moradores de ambos os bairros tomaram partido. Parte dos envolvidos do Bela Aurora acabaram acuados em uma casa, que foi apedrejada. Foi neste momento que o grupo, ainda de dentro da casa, pediu a arma. A princípio, um jovem de 19 anos foi baleado e morto. Algum tempo depois, o grupo voltou a atirar, desta vez contra uma mulher, que carregava o filho, de 4 anos. Ambos foram atingidos. A mulher teve ferimentos leves, mas a criança acabou alvejada na cabeça.

O Delegado titular da Delegacia de Homicídios, Rogério Woyame afirmou que a elucidação rápida do caso, com a investigação e prisão concluídas pouco mais de uma semana após os crimes, colaboram na contração dos índices de violência. "Hoje, conseguimos, em JF, elucidar 75% dos casos. As polícias vêm trabalhando em conjunto, tentando dar cumprimento aos mandados de prisão", afirma.

ACESSA.com - Presos 4 homens que mataram jovem e balearam crian?a