Sábado, 25 de março de 2017, atualizada às 11h16

Rua Benjamin Constant será interdita para obras neste domingo

Da redação

Neste domingo, 26 de março, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) interligará a rede de água da Rua Benjamin Constant, esquina com Tiradentes, no Centro. Para execução dos trabalhos será preciso interditar totalmente o trânsito da via, no trecho entre as ruas Santo Antônio e Tiradentes, de 7h30 às 17h.

A ação faz parte do projeto de remodelação do sistema de abastecimento da região central do município, que começou em janeiro, quando a Cesama substituiu 900 metros de tubulações na rua Santo Antônio, na altura do Parque Halfeld. Em fevereiro foi a vez de trocar 140 metros de redes na rua Marechal Deodoro. Até o final deste mês as ruas Floriano Peixoto e Constantino Paleta também contarão com 725 metros de novas tubulações.

A remodelação das redes da cidade é realizada durante todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca, bem como se o dimensionamento da tubulação é compatível com o número de imóveis atendidos. Além disso, são considerados a antiguidade, o desgaste do material e a reincidência dos serviços de manutenção no trecho.