• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 4 de abril de 2017, atualizada às 18h06

    Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, Dom Frei Clóvis morre aos 86 anos

    Da redação
    foto

    O Arcebispo Emérito, Dom Frei Clóvis Frainer, morreu na tarde desta terça-feira, 4 de abril, conforme divulgado pela  Arquidiocese de Juiz de Fora. Dom Clóvis, que tinha 86 anos e morava em Caxias do Sul/RS, foi vítima de complicações pulmonares e falência de outros órgãos.

    O corpo está sendo velado na Capela da Casa São Frei Pio, junto ao Convento dos Capuchinhos, em Caxias do Sul. A missa e orações de despedida terão lugar na Matriz Imaculada Conceição (Capuchinhos de Caxias do Sul), às 16h desta quarta-feira, 5 de abril. Em seguida, o corpo de Dom Clóvis será sepultado no Memorial dos Capuchinhos de Caxias do Sul, junto ao Convento dos Capuchinhos.

    Dom Clóvis pertencia à ordem dos franciscanos capuchinhos e foi o terceiro arcebispo de Juiz de Fora, assumindo o governo da Arquidiocese em 15 de agosto de 1991 e tendo se tornado emérito em 28 de novembro de 2001. 

    Nota de pesar Dom Gil

    Com imenso pesar, comunico ao reverendo Clero e a todo o povo de Deus que caminha na Arquidiocese de Juiz de Fora, o falecimento de nosso estimado Dom Clovis Frainer, Arcebispo Emérito desta Sede Metropolitana. Teve seu desenlace hoje, por volta de 15h, em Caxias do Sul/RS, onde residia, e onde se dará o sepultamento amanhã, às 16h.

    A Arquidiocese de Juiz de Fora deve muitos obséquios a este extraordinário Pastor, que deu a sua vida pela Igreja e pela evangelização de nossa gente. Como bom franciscano, deu testemunho de desapego das coisas materiais e de qualquer honraria humana.

    A Província Eclesiástica de Juiz de Fora se solidariza com a família franciscana capuchinha na dor desta ausência e na fé firme na ressurreição dos mortos. A páscoa definitiva de Dom Clovis seja luz para a Páscoa que estamos para celebrar em toda a Igreja.


    Com informações da Arquidiocese

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.