Parque da Lajinha recebe 500 mudas de árvores nativas A iniciativa da Polícia Federal busca preservar o meio ambiente por meio da compensação da poluição gerada por suas atividades

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/11/2009

Plantio

A Polícia Federal realizou, na tarde desta quinta-feira, 11 de novembro, o plantio de 500 mudas em uma área do Parque da Lajinha. O objetivo foi de reduzir o impacto causado pela emissão de gás carbônico decorrente das atividades desenvolvidas pelos policiais, além de reforçar o combate aos crimes ambientais.

Segundo o delegado, Cláudio Nogueira, a ação foi realizada em todo Brasil, nas cerca de 150 unidades da PF. No total, foram plantadas 30 mil mudas. "Fizemos um estudo da quantidade de gás carbônico emitido pelas viaturas, aeronaves e aparelhos de ar condicionado. De posse do levantamento, traçamos a meta de plantio de árvores em número compatível ao que foi verificado." Trata-se de uma iniciativa inédita que faz parte do Projeto Carbono Neutro.

O espaço do parque escolhido para receber as mudas era uma área sem cobertura vegetal adequada. O plantio contou com o apoio da Agenda JF, da Empav e do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Entre as espécies plantadas estão ipês, jatobás, quaresmeiras, angicos embaúbas, além de árvores frutíferas.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes