Asfalto nas estradas

Por

Quarta, 12 de setembro de 2007, atualizada ?s 18h50

Estradas da Zona da Mata v?o ser asfaltadas


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O governo de Minas autorizou a abertura do processo de licita??o para para asfaltamento de estradas para acesso a 33 munic?pios. A obra faz parte do Programa Estadual de Pavimenta??o de Acessos Rodovi?rios (Proacesso).

De acordo com a Subsecretaria de Comunica??o Social do Governo de Minas Gerais, a previs?o ? que as obras comecem no ano que vem e v?o acontecer ao mesmo tempo em todas as estradas. O asfaltamento vai acontecer em munic?pios que n?o possuem nenhuma liga??o asf?ltica, caracter?stica do Proacesso.

Quatro munic?pios da Zona da Mata ser?o beneficiados. Em Senador Cortes s?o 10 km de estrada, em Santa Rita da Jacutinga s?o 34 km, em Ros?rio da Limeira s?o 6 km e em Presidente Bernardes s?o 15 km. A assessoria informou que o valor da obra n?o foi definido, pois tudo depende do processo de licita??o.

A assessoria informou ainda que juntamente com o asfalto, as cidades tamb?m v?o receber investimentos na ?rea de sa?de, educa??o e seguran?a p?blica. O asfalto deve proporcionar acesso facilitado dos estudantes ?s escolas e melhorar o escoamento da produ??o agr?cola.