Internauta reclama de estacionamento irregular na praça da Olegário Maciel

24/07/2015
denuncia

Um internauta enviou para o Portal ACESSA.com reclamação sobre um problema corriqueiro de estacionamento irregular na praça Coronel Aprígio Ribeiro, na avenida Olegário Maciel. As reclamações são diárias e, desta vez, um veículo Polo estava estacionado sobre a praça. Além de causar o impedimento dos pedestres, bloqueou rampa com faixa destinada a passagem de cadeirantes. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não compareceu ao local com a justificativa de falta de contingente para atender a ocorrência. "Na certeza da impunidade os condutores fazem do local de lazer, área para estacionamento irregular", denuncia o internauta.

A assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que o departamento recebe diversas reclamações relacionadas à irregularidades no local, por isso já está previsto na programação diária da fiscalização, rondas pela praça e em caso de flagrante pelos agentes, os motoristas são autuados. As denúncias podem ser feitas pelo (32) 3690-7400 e a fiscalização da secretaria atende solicitações com turnos até as 23h. Após este horário, o indicado é buscar apoio da própria PM.

O comandante do Pelotão de Trânsito da PM, tenente Rodrigo Oliveira, explica que os militares atuam de forma suplementar, com apoio aos agentes da Settra "Nossa atuação é voltada a fiscalizações através de operação, atendimentos a emergências e acidentes. No caso de denúncias relacionadas a circulação e estacionamento a responsabilidade é do Executivo, por isso orientamos que façam a solicitação inicial a secretaria", destaca.

Quanto a possibilidade da instalação de 'pilaretes' no espaço, impedindo a subida dos veículos na praça, a assessoria explicou que a solicitação pode ser feita pelo 3690-8218 e um técnico será enviado no endereço para fazer a avaliação se o equipamento não impede a circulação e mobilidade. Eles só podem ser instalados depois de regularizado pela Settra e SAU.


Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento


ACESSA.com - Internauta reclama de estacionamento irregular na pra?a da Oleg?rio Maciel