Quarta-feira, 12 de abril de 2017, atualizada às 8h50

Veja como fica o funcionamento dos órgãos públicos durante o feriado em JF

Da redação

Confira como fica o funcionamento dos órgãos públicos em Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 13 de abril - ponto facultativo, e na Sexta-feira da Paixão, 14.

Parque do Museu Mariano Procópio: funcionará normalmente, das 8 às 18 horas.

Funalfa: a sede, o centro cultural “Dnar Rocha”, o Museu Ferroviário e as bibliotecas municipais “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima” não funcionarão de quinta a domingo, retornando às atividades na segunda-feira, 17. O “Centro Cultural Bernardo Mascarenhas” não funciona quinta e sexta-feira. No sábado e no domingo, o CCBM funciona normalmente das 10 às 18 horas. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará das 11 às 20 horas de quinta a sábado e, no domingo, das 10 às 19 horas.

Cesama: funcionará em esquema de plantão nos dois dias, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil: funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

Demlurb: não há coleta na sexta-feira. Na quinta e no sábado ela acontece normalmente.

Espaço Cidadão: não haverá expediente nos dois dias. O atendimento será normalizado na segunda-feira.

Feiras livres: não haverá feiras na sexta-feira. Nos outros dias, funcionamento normal.

Restaurantes populares: não funcionam na sexta-feira.

Guarda Municipal (GM): funcionarão normalmente a Central 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde: as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades de atenção primária à saúde, Farmácia Central e departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente nestes dias, retomando o atendimento na segunda-feira, 17.

Assistência Social: casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.

Hemominas: 13/4 (quinta), das 7h às 18h, 14/4 (sexta), fechado e 15/4 (sábado), das 7h às 11h

UFJF: A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em recesso nesta quinta-feira, 13. As atividades serão interrompidas até a segunda-feira, 17, e apenas alguns setores da UFJF manterão o funcionamento.

Os serviços de hemodiálise e que já estão agendados na unidade do Hospital Universitário (HU) localizada no bairro Dom Bosco irão funcionar normalmente durante o feriado. Na unidade do bairro Santa Catarina, apenas o plantão para o Centro Cirúrgico, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e os atendimentos e assistências emergenciais serão mantidos.

A Central de Atendimento, o Forum da Cultura, o Centro Cultural Pró Música, a Biblioteca Central, o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm), o Memorial da República e o Centro de Ciências seguirão o calendário acadêmico, e retomarão suas atividades apenas na segunda.

O Restaurante Universitário funcionará até quarta-feira, inclusive no horário do jantar, e também reabrirá na segunda. A Casa de Cultura interromperá apenas as atividades do Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade, realizadas na quinta-feira, mas as demais, como exposições, funcionarão normalmente.

O comércio em Juiz de fora funcionará em horário normal na quinta-feira, dia 13, data que antecede a Sexta-Feira da Paixão. Na sexta-feira, dia 14, feriado, poderão abrir as lojas que possuem o Certificado de Adesão ao Regime de Trabalho em Feriado. No sábado, dia 15, o comércio funciona em horário normal.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.