Quinta-feira, 20 de abril de 2017, atualizada às 07h43

Veja como fica o funcionamento dos órgãos públicos durante o feriado em JF

Da redação

Em virtude do feriado de Tiradentes, na sexta-feira, 21, não haverá funcionamento nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sendo mantidos os serviços de plantão. Confira:

Parque do Museu Mariano Procópio: Funcionará normalmente, de 8 às 18 horas.

Funalfa: O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará na sexta-feira, das 11 às 20 horas. O Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” estará fechado na sexta-feira, reabrindo no sábado, das 10 às 18 horas. Assim como a sede, o Centro Cultural “Dnar Rocha”, o Museu Ferroviário e as bibliotecas municipais “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima”, que só retornarão às atividades na segunda-feira, 24.

Cesama: Funcionará em esquema de plantão nos dois dias, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil: Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

Demlurb: Não haverá coleta de lixo na sexta-feira.

Espaço Cidadão: Não haverá expediente na sexta-feira.

Feiras livres: Funcionarão normalmente.

Restaurantes populares: Não funcionarão na sexta-feira.

Guarda Municipal: Funcionarão normalmente a Central (telefone 153), a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde: As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades de atenção primária à saúde, Farmácia Central e departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente na sexta-feira, retornando o atendimento na segunda-feira, 24.

Assistência Social: Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.

Comércio

Segundo o Sindicomércio-JF, o comércio funcionará em horário normal na quinta-feira, dia 20. Na sexta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, poderão abrir as lojas que possuem o Certificado de Adesão ao Regime de Trabalho em Feriado. No sábado, dia 22, o comércio funciona em horário normal. 

Hemominas

Os horários de funcionamento para doação de sangue nas unidades da Fundação Hemominas serão alterados.

Sexta-feira, 21 de abril: fechado

Sábado, 22 de abril: das 7h às 11h

Para sua comodidade, a doação pode ser agendada online ou pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações das 7h às 21h de segunda a sexta-feira; e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Para informações sobre os critérios para doação de sangue clique aqui.