• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 27 de abril de 2017, atualizada às 8h50

    Bancos não vão funcionar nesta sexta-feira

    Da redação

    Os trabalhadores do ramo financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas aprovaram a deflagração de greve, nesta sexta-feira, 28 de abril. Segundo o Sindicato dos Bancários, a data está na agenda de toda a classe trabalhadora. "A paralisação está diretamente ligada à serie de retrocessos propostos pelo governo Temer, como as reformas trabalhista e da Previdência, além da terceirização sem limites e o desmonte das empresas públicas, como Caixa e banco do Brasil".

    Na segunda-feira, 1º de maio - feriado nacional do Dia do Trabalho, também não haverá atendimento nas agências bancárias. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

    Como efetuar os pagamentos?

    Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 2, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

    Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via débito automático.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.