Quinta-feira, 3 de dezembro de 2015, atualizada às 11h48

Adolescente suspeito de executar homem no Bela Autora estava foragido do Centro Socioeducativo

pm

Um jovem, de 22 anos, foi assassinado com oito tiros dentro de casa, no bairro Bela Aurora. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 15h, na rua Jandira Limp Pinheiro. O adolescente, de 15 anos, suspeito de cometer o crime, possui passagem pela polícia por suspeita de envolvimento em outro homicídio que ocorreu em novembro, no bairro Olavo Costa. Ele estava foragido do Centro Socioeducativo desde o dia 9 de novembro, com um mandado de busca e apreensão em seu nome, expedido pela juíza da Vara da Infância e Juventude. Outro garoto, de 16 anos, que estaria junto com o menor também foi apreendido.

A polícia foi até o local e se deparou com a vítima sangrando dentro de casa e acionou o Samu, que chegou prestar socorro, mas ele morreu dentro da ambulância ainda no local. A médica constatou oito perfurações na cabeça, mão pélvis, tórax, ombro e abdômen. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos na casa, sendo encontrado cinco estojos calibre 9 milímetros.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima estaria envolvida em uma tentativa de homicídio contra um homem, de 42 anos, conhecido como traficante do bairro Ipiranga, em novembro. Para vingar o fato, o adolescente teria combinado com a vítima a execução. A polícia conseguiu localizar o atirador no Olavo Costa, que confessou o crime. Ele disse que foi para o bairro Bela Aurora, por volta das 13h, na companhia do traficante, mas que permaneceu sozinho até observar uma oportunidade para executar a vítima.

O menor ainda relatou aos militares que desceu a escada da casa, onde aconteceu o fato, com a arma na mão, e quando a namorada da vítima percebeu sua presença, gritou para que seu companheiro fugisse. Ainda na escada, o adolescente começou a disparar contra o homem, que correu para dentro de casa, sendo perseguido e executado no local. Após o homicídio, ele teria entrado no ônibus e descido na rua Dom Silvério, onde seguiu para o Olavo Costa. Ele chegou a recarregar a arma para matar também o seu padrasto, no mesmo dia. Ele confirmou que a motivação seria retaliação, mas não confirmou que seria a mando do traficante. Já a arma seria a mesma para o homicídio cometido no último mês, no Olavo Costa.

Na casa da vítima, no Bela Aurora, foram localizados duas armas calibre 38, que ele usava, supostamente, para se proteger das ameaças. O terceiro suspeito, 42, não foi localizado, já os dois menores foram levados com seus responsáveis para a delegacia da Polícia Civil.