Quarta-feira, 30 de julho de 2014, atualizada às 11h

Policial que matou amante da esposa em Ubá é preso em Juiz de Fora

Foi preso em Juiz de Fora, na última terça-feira, 29 de julho, o policial militar rodoviário que matou um jovem de 26 anos na cidade de Ubá (MG) na última sexta-feira, 25. O juiz de Direito da Comarca de Ubá, Thiago Brega de Assis, determinou a prisão preventiva, após o pedido ser registrado na última segunda-feira, 28, pelo delegado Rafael Gomes de Oliveira, responsável pelo caso.

"Já na segunda-feira após o crime, protocolizamos a representação junto ao Juiz de Direito da comarca, sendo esta deferida somente na data de hoje. De posse do mandado de prisão, entramos em contato com a chefia imediata do policial que se encontrava em Juiz de Fora e fomos informados que já foi dado cumprimento ao mandado e o policial se encontra preso", informou o titular da Delegacia Especializada Antidrogas e Homicídios.

O crime ocorreu na última sexta-feira, 25 de julho, em uma loja de departamento localizada na avenida Cristiano Roças, no centro de Ubá. De acordo com o 21º Batalhão de Polícia Militar, o jovem foi morto pelo policial durante o fim do expediente. Testemunhas afirmaram que o rapaz era amante da sua esposa.

Ao notar a presença do policial com a sua esposa, o rapaz tentou se esconder em um depósito da loja e veio a ser seguido pelo policial, que disparou várias vezes. Dois tiros acertaram o tórax da vítima. O Samu confirmou o óbito da vítima no local.