Terça-feira, 23 de maio de 2017, atualizada às 9h30, atualizada às 15h00

Detento diz ter sido estuprado no Ceresp

Da redação

[BANNER RETANGULO]

Um jovem, de 22 anos, denunciou ter sido estuprado várias vezes dentro de uma cela do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora. O caso foi registrado na noite da última segunda-feira, 22 de maio, pela Polícia Militar (PM).

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), a vítima relatou que o último estupro aconteceu na noite do sábado, 20, e apontou sete detentos, com idade entre 19 e 40, como autores do crime.

O jovem relatou que foi ameaçado de morte pelos indivíduos, que usaram de força física para cometer o ato. Além disso, os suspeitos desenharam imagens do órgão sexual masculino no corpo do rapaz. Ele foi atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi confirmado o ato. A vítima foi reconduzida pelos agentes penitenciários para o sistema prisional, após o atendimento.

Segundo assessoria de comunicação da Polícia Civil, investigadores estiveram nesta terça, 23, no Ceresp para apurar o caso de estupro e agressão. No local, a delegada da Larissa Mascotte, da 5ª Delegacia da PC, conversou com os diretores do presídio e com a vítima, que relatou que teria sido violentada por nove detentos, e não sete, como a versão inicial.

De acordo com a delegada, a próxima fase do inquérito será a realização da oitiva dos presos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pelo jovem. Também foi requerido laudo pericial ao Instituto Médico Legal (IML), para constatação da violência sexual. O caso segue em investigação.