• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Obra de interligação da adutora de Chapéu d`Uvas à ETA Marechal Castelo Branco é inaugurada 

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    26/05/2017

    A obra de interligação da adutora de Chapéu d`Uvas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco foi inaugurada na manhã da última quinta-feira, 25 de maio. O evento foi realizado na Represa Doutor João Penido, na Estrada da Remonta.

    Com o novo sistema, a ETA Marechal Castelo Branco, que antes tratava apenas a água da Represa João Penido, terá capacidade para tratar também a água vinda de Chapéu d`Uvas, podendo aumentar a contribuição desse manancial para o sistema, de 280 para até 780 litros por segundo. Representando um investimento de R$ 8 milhões e 500 mil, a iniciativa abrange 6,5km de redes de ferro fundido, no trecho entre Barreira do Triunfo, onde intercepta a adutora de Chapéu d`Uvas, até a estação.

    Bruno Siqueira lembrou que "em 2014, inauguramos a estação de bombeamento da terceira adutora e a adutora de Chapéu d`Uvas, cujo manancial é dez vezes maior que o da Represa João Penido. Assim, pudemos garantir que não houvesse uma falta de água generalizada na cidade em 2015, quando esta represa chegou a 20% da sua capacidade. Com esta nova obra, poderemos poupar ainda mais a João Penido, equilibrando o sistema e garantindo água para toda Juiz de Fora pelos próximos anos".

    De acordo com o diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, a interligação garantirá mais flexibilidade e segurança ao sistema da companhia.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.