Terça-feira, 20 de junho de 2017, atualizada às 12h20

Uaps no bairro Santa Cândida é arrombada e perde 17 tipos de vacinas

Da redação

A Unidade de Pronto de Atendimento (Uaps) do bairro Santa Cândida, Zona Leste de Juiz de Fora, foi arrombada. Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar (PM), o responsável técnico, 49 anos, abriu a unidade na manhã da última segunda-feira, 19 de junho, e percebeu que o alarme não estava funcionando, quando tentou desliga-lo. Além disso, os quatro vidros da porta principal estavam quebrados. Dentro do local, outros vidros foram danificados, sendo um total de nove básculas nas laterais do posto. Devido o desligamento do relógio medidor de energia, houve perda de 17 tipos de vacinas que estavam armazenadas em uma câmara fria.

De acordo com o relato dos policiais no BO, foi feito contato com a Delegacia de Polícia Civil, e o delegado de plantão disse que a perícia não se deslocaria até o local e orientou o funcionário a fazer uma solicitação para que o medidor de energia seja gradeado.

Em nota, a Secretaria de Saúde esclareceu que “já foram solicitados o conserto dos vidros e a reposição das doses, e será colocada uma grade em volta do relógio de energia para evitar que novos atos deste tipo causem prejuízos, como perda de insumos. O atendimento não precisou ser suspenso e acontece normalmente. Esta é a segunda vez, em pouco mais de um mês, que a unidade foi alvo de bandidos. Na primeira ocasião, a secretaria reparou todos os danos causados, como a troca dos vidros, da porta e gradeou todas as janelas”.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.