Sábado, 18 de julho de 2015, atualizada às 8h

Festival Bandas Novas começa neste sábado no CCBM

bandas

O Festival de Bandas Novas ocorre neste sábado, 18, a partir das 16h, na Sala de Encenação "Flávio Márcio", do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), avenida Getúlio Vargas. Os ingressos estarão à venda no próprio local da apresentação, no dia do evento, a partir das 15h, por R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão destinados à entidade assistencial Sopa dos Pobres.

Promovido pela Patrulha Records, com apoio da Funalfa, o festival trará, na segunda apresentação do ano, oito bandas: Sacred Oak, MecenA, Carnnage, All Rock, Chains of Dystopia, Sangue nos Olhos, Last Chance e Royal Hawk, que apresentarão ao público composições autorais e clássicos do rock'n'roll, com variações dentro dos estilos metal, punk e hardcore.

De acordo com o idealizador do evento, Adriano Polisseni, o objetivo do festival é essencialmente a divulgação, além de ser uma alternativa de lazer cultural: "Para nós, o importante é que as bandas toquem, divulguem seu trabalho, adquiram experiência e abram espaço para outras".

Até o final do ano, o Festival de Bandas Novas já tem shows programados, no CCBM, para 15 de agosto, 25 de outubro, 29 de novembro e 19 de dezembro.

História

Sempre viabilizando o contato direto com o público, o evento chega à sua 17ª edição. Desde 1999 já passaram pelos palcos do Festival de Bandas Novas cerca de 800 grupos de rock, apresentando diversos estilos, como metal, punk rock, hardcore, hard rock e progressivo.

ACESSA.com - Festival Bandas Novas come?a neste s?bado no CCBM