Sexta-feira, 30 de junho de 2017, atualizada às 9h40

Dupla armada rende funcionários e rouba R$ 139 mil de funerária

Da redação

Uma dupla armada com revólver fez dois funcionários, de 30 e 40 anos, reféns, em uma funerária da Rua Fonseca Hermes, no Centro de Juiz de Fora e roubou R$ 139 mil de um cofre. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 23h30 da última quinta-feira, 29 de junho. Um dos homens foi rendido na recepção. Ele relatou que os criminosos estavam armados com pistola e mascarados, sendo que um deles usava máscara do filme "V de Vingança".

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), os indivíduos anunciaram o roubo e obrigaram o homem subir para o segundo andar, onde funciona o escritório. No local, o funcionário foi algemada com braçadeiras de plástico e obrigado a deitar no solo. Os ladrões arrombaram o cofre usando pé de cabra. A vítima relatou à PM que não viu a ação, pois os bandidos ordenaram que ele não olhasse para eles.

Minutos depois, o outro funcionário chegou no comércio e sentiu falta do colega na portaria. Ao chamá-lo, o homem foi obrigado a responder e pedir para a segunda vítima ir até o escritório, mas ele foi surpreendido pelos bandidos, algemado e também teve que deitar no chão. Porém, como começou a reclamar da situação, ele foi amordaçado com um pedaço de tecido. Após a ação, os bandidos fugiram.

Um outro homem que trabalha na funerária da frente disse que viu três carros estacionados na via, mas acreditou que seriam clientes de pessoas que fazem programa na região.

A perícia foi acionada e encontrou quatro pedaços de cordas de nylon, quatro braçadeiras de plástico e pedaços de tecidos. A PM realiza rastreamento na região.