?nibus desce ribanceira e deixa feridos na Zona Norte de Juiz de Fora

Por

?nibus desce ribanceira e deixa feridos na Zona Norte de Juiz de Fora

Ônibus desce ribanceira e deixa feridos na Zona Norte de Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
13/09/2016, atualizada às 8h22, atualizada às 13h18

Um ônibus que faz a linha do bairro Vila Esperança, na Zona Norte de Juiz de Fora, perdeu o controle e bateu em um muro de uma construção, no cruzamento da rua Custódio Lopes com a rua 9 e desceu uma ribanceira, na manhã desta terça-feira, 13 de setembro. Duas guarnições dos bombeiros se deslocaram ao local do acidente para fazer o resgate. 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o motorista do veículo ligou para o 190 e acionou o socorro. Haviam 33 passageiros no coletivo. Seis pessoas sofreram escoriações leves e duas ficaram gravemente feridas, sendo que uma senhora, de 70 anos, teve fratura exposta no braço esquerdo e diversos cortes e contusões. Uma outra idosa, de 65 anos, sofreu diversos cortes e contusões pelo corpo. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e para a UPA Norte.

De acordo com o consórcio Via JF, o ônibus já foi recolhido e levado para a empresa, após passar por perícia. Eles informam que tanto a perícia quanto a empresa vão investigar sobre o que pode ter acontecido, mas o consórcio justifica que não houve negligência, já que a empresa tem um processo de ISO 9.001 que faz auditorias permanentes, tanto da parte operacional, administrativa, quanto de operação. No entanto, falha pode ter ocorrido. Por isso, será investigado e avaliado se houve um problema operacional, mecânica, de manutenção ou associação destas causas e as providências cabíveis serão tomadas.

O consórcio ainda complementa que a assistência aos passageiros feridos segue padrão, a partir do pagamento do DPEVAT, que auxilia vítimas de acidente em qualquer situação. Todo o suporte no local do acidente também foi dado com equipe de apoio e acionamento do Resgate pelo motorista do veículo.