Quinta-feira, 6 de julho de 2017, atualizada às 10h20

Empregada doméstica fica sob a mira de bandidos em prédio na Rio Branco

Da redação

Uma empregada doméstica foi vítima de golpe e ficou sob ameaça de um casal, na tarda da última quarta-feira, 5 de julho, em um prédio na Avenida Barão do Rio Branco.

Segundo o Boletim de Ocorrências, ela atendeu uma ligação, na qual uma mulher procurava a sua patroa, dizendo que tinha um documento para ela assinar e pediu para confirmar o número do edifício. No telefonema, a vítima falou que a autora poderia deixar o documento na portaria, mas a mulher afirmou que o recebimento deveria ser assinado pela proprietária ou pela funcionária. Depois de alguns minutos, um casal interfonou e a empregada desceu pelo elevador de serviço para atender ao chamado. Neste momento, ela foi rendida pelo homem, que estava armado, e foi levada para dentro do apartamento.

No local, eles exigiram que ela mostrasse onde estava o cofre, mas, rapidamente, o homem desistiu do roubo e saiu correndo. A comparsa, fez uma ligação dizendo que "foi deixada na mão" e, também, fugiu pela área de serviço.

Toda ação foi filmada pelo circuito interno. O porteiro como percebeu que a mulher foi rendida, desligou o elevador, acionou a Polícia Militar (PM) e ficou esperando do lado de fora do edifício. Os suspeitos entraram em um Ford Ka vermelho e as imagens da ação estão com a dona do imóvel.