Feriadão será de tempo nublado e chuvas isoladas no Sudeste

Por

Feriad?o ser? de tempo nublado e chuvas isoladas no Sudeste
Quinta-feira, 17 de abril de 2014, atualizada às 12h40

Feriadão será de tempo nublado e chuvas isoladas em Juiz de Fora e no litoral

O feriado deve ser de tempo parcialmente nublado em Juiz de Fora, com possibilidade de chuvas nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de abril. As temperaturas devem variar entre 17 e 26ºC. A previsão é o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, a frente fria que atuava sobre o litoral Sudeste do Brasil  começa a se deslocar para o Oceano e já não exerce muita influência sobre o estado de Minas Gerais. "Durante o final de semana não há previsão de chegada de nova frente fria", afirma.

No sábado, 19, e no domingo, 20, a cidade deve ter tempo parcialmente nublado. Já na segunda feira, 21, a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas no período devem se manter estáveis, variando entre 17 a 27ºC.

Região litorânea e cidades históricas

Quem pretende viajar para a região dos litorais do Espírito Santo e Rio de Janeiro, deve encontrar chuvas nesta quinta e sexta. Já no final de semana, a previsão é de tempo nublado, sem possibilidade de pancadas. Na segunda-feira, 21, novamente há possibilidade de chuvas na região litorânea. "Em São Paulo, as chances de chuva no feriado de Tiradentes são maiores, devido a uma nova frente fria chega pelo Sul e avança em direção ao Sudeste do país no início da semana que vem", explica o meteorologista.

Com exceção de Diamantina, localizada no Vale do Jequitinhonha, as cidades históricas de Minas Gerais também devem ter chuvas até sexta-feira. Em Congonhas, Mariana, Ouro Preto e São João del-Rei o tempo estará nublado com possibilidade de chuvas. No sábado e no domingo, a previsão é tempo nublado e seco. Em Ouro Preto e Mariana, as temperaturas devem variar entre 14ºC e 28ºC. Em São João del-Rei, entre 16ºC e 27ºC. Em Diamantina, os termômetros podem chegar aos 34ºC nesta quinta-feira.