Sexta-feira, 7 de julho de 2017, atualizada às 8h33

São Bento é festejado em JF e em comunidade de Bias Fortes

Da redação

Na próxima terça-feira, 11 de julho, os católicos celebram São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. Em Juiz de Fora, o santo será lembrado especialmente no Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras.

No Dia de São Bento, haverá missa solene às 8h15 no Mosteiro, com a participação das monjas beneditinas. Neste dia, também haverá oração do Ofício Divino às 7h, 11h, 17h e 20h, em todos os horários abertos ao público. O Mosteiro da Santa Cruz fica na Rua Prof. Coelho e Souza, 95 – Paineiras.

No interior, São Bento será homenageado em comunidade rural de Bias Fortes (MG) pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores e localizada em Teixeiras. No local, a festa em honra ao padroeiro será iniciada no dia 13 de julho (quinta-feira), com tríduo que irá até o sábado, 15. Os encontros serão às 16h, com reza do terço pelas famílias da comunidade.

Já o domingo, 16, será dedicado a São Bento, com Celebração Eucarística às 14h, seguida de procissão. Logo após a missa, haverá leilão de gado e de prendas miúdas.

ACESSA.com - S?o Bento ? festejado em JF e em comunidade de Bias Fortes