• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 13 de julho de 2017, atualizada às 17h58

    Polícia Civil e Guarda Municipal deflagram operação Centro Seguro em Juiz de Fora

    Da redação

    Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, a Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal, deflagrou operação Centro Seguro no Parque Halfeld, Rua Santo Antônio, Praça do Riachuelo e Praça Antônio Carlos. A ação teve como finalidade o combate ao tráfico de drogas, roubos, furtos e o uso de drogas. Durante a ação, dez pessoas foram conduzidas até a 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora.

    No Parque Halfeld, quatro usuários de drogas, entre 19 e 28 anos, foram abordados, além de um adolescente de 17 anos, por desacato. Já na Praça Antônio Carlos, outros dois homens, de 23 e 36 anos, foram localizados com droga. Um homem de 34 anos também foi encaminhado à Delegacia por possuir duas identidades, além de dois menores com droga.

    De acordo com a delegada regional de Juiz de Fora, Patrícia Ribeiro, a operação foi coordenada pelos delegados Márcio Savino, da 7ª Delegacia, e Rogério Woyame, titular da Delegacia Especializada de Antidrogas. "Foram cerca de 48 agentes de segurança envolvidos, entre policiais civis e guardas municipais. Foi feita no centro da cidade e tem como objetivo também coibir a prática de furtos a transeuntes, a estabelecimentos comerciais e o tráfico", explicou.

    Para o chefe do 4º Departamento  de Polícia Civil, Carlos Roberto da Silveira, que também participou da ação, a iniciativa e parceria com a Guarda Municipal é de extrema importância."Fizemos a operação em quatro pontos da cidade, três praças e na Rua Santo Antônio, e conseguimos apreender três menores e prender em flagrante sete pessoas", ressaltou.

    Já a comandante da Guarda Municipal de Juiz de Fora, Emilce de Castro, destacou a integração com a Polícia Civil, informando que a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, por meio da Guarda Municipal, tem recebido denúncias da população. "Que requer a segurança nos principais pontos da área central da cidade",explicou.

    Durante coletiva de imprensa, o delegado Márcio Savino também falou sobre as apurações envolvendo os furtos no Centro. "Nessa operação, continuamos o que já temos feito nas últimas semanas, que é desarticular grupos de estelionatários e também furtos a transeuntes. Efetuamos duas prisões em uma semana e hoje também conduzimos um homem, que está prestando depoimento", concluiu, ressaltando que as investigações prosseguem.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.