• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 21 de julho de 2017, atualizada às 8h10

    Trânsito no Centro será modificado no final de semana

    Da redação

    Neste sábado, 22 de julho, acontece a 70ª edição da tradicional Corrida da Fogueira, que terá um percurso de sete quilômetros e largada prevista para as 18h30, na Praça Presidente Médici, no Bom Pastor. Para garantir a segurança dos participantes da competição, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai fazer algumas intervenções na região central da cidade a partir desta sexta-feira, 21.

    A Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido Filho e José Mário Vilella, será interditada às 14h da sexta-feira. A intervenção acontece na pista sentido Centro/Bairro, e a via permanecerá fechada até as 22h de sábado.

    Já no sábado, dia do evento, serão interditadas as seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre a Rua Coronel José Mario Vilella e alça da Igreja do Bom Pastor, e entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Doutor João Penido Filho; Rua Renato Dias, entre a Avenida Doutor José Procópio Teixeira e a Rua Senador Salgado Filho; Rua Doutor João Penido Filho, entre a Avenida Doutor José Procópio Teixeira e a Rua Senador Salgado Filho; e as ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella.

    Também será proibido o trânsito nas pistas central e lateral da Avenida Rio Branco, entre as avenidas Brasil e Doutor José Procópio Teixeira e entre a Rua Senador Salgado Filho e a Avenida Doutor Procópio Teixeira. As vias serão fechadas a partir das 17h, conforme avaliação dos agentes de trânsito, e liberadas ao término da corrida.

    As vias poderão ser liberadas quando não houver conflito com a corrida, também a critério da autoridade de trânsito. Neste mesmo período, na Avenida Doutor Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido e a Sales Duarte, será implantada mão dupla de circulação. Já na Rua Sales Duarte, entre as ruas Doutor José Procópio Teixeira e Edmundo Bittencourt, haverá alteração de circulação.

    Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido a partir das 17h, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. Nos pontos de travessia da Avenida Barão do Rio Branco em que haja conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova.

    Todos os pontos críticos serão devidamente sinalizados. Durante todo o evento, haverá acompanhamento de agentes e policiais militares. Devido às intervenções realizadas pela Settra, a partir das 17h de sábado será alterado o itinerário dos ônibus com destino ao Centro que trafegam pela Avenida Rio Branco.

    Interdição no domingo

    Já no domingo, 23, ocorre mais uma edição do Bem Comum Lazer. Para a realização do evento, a Settra fará intervenções na região central, das 6h às 13h além de disponibilizar agentes de trânsito para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos participantes.

    A pista central da Avenida Rio Branco, no trecho entre a Rua Doutor Romualdo e a Avenida Doutor José Procópio Teixeira, ficará interditada para o trânsito de veículos. Devido a essa modificação, os ônibus que circulam no sentido Manoel Honório/Bom Pastor deixarão a faixa central no cruzamento com a Avenida Presidente Itamar Franco, devendo utilizar a lateral. Já no sentido Bom Pastor/Manoel Honório, os ônibus deverão retornar à pista central no cruzamento com a Rua Doutor Romualdo. Os pontos de parada na pista lateral serão em frente aos atuais da pista central.

    No mesmo dia, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) executará a travessia da rede de água da Rua Silva Jardim, no Centro, onde serão implantados 60 metros de novas tubulações. Os trabalhos serão realizados no trecho entre as ruas Tiradentes e Santo Antônio. Para execução da obra será preciso interditar totalmente a via, das 8h às 16h. A previsão é de que a intervenção seja concluída na tarde do mesmo dia.

    Alteração na região Nordeste

    Já os bairros Centenário, Manoel Honório e Santa Terezinha vão sofrer intervenções para realização da carreata de São Cristóvão. Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos fiéis, as vias que fazem parte do percurso ficarão interditadas a partir das 17h, quando terá início a carreata.

    A concentração dos carros será em frente à Capela São Cristóvão, na Rua São Domingos Sávio, seguindo pelas ruas Santana, Nove de Maio, Tupi, Manoel Martinho Ribeiro, Custódio Tristão, Avenida Rui Barbosa, Rua Alencar Tristão, Avenida Barão do Rio Branco e ruas Sergipe, Doutor Alberto Vieira Lima, Ribeiro de Abreu, Américo Lobo, São Domingos Sávio, retornando até a Capela São Cristóvão.

    As vias serão liberadas à medida que a carreata for avançando e/ou de acordo com a avaliação da autoridade de trânsito no local.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.