• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quarta-feira, 9 de agosto de 2017, atualizada às 17h18

    Guarda Municipal passa a fiscalizar trânsito em Juiz de Fora

    Da redação

    Foi publicada nesta quarta-feira, 9 de agosto, a portaria que designa servidores da Guarda Municipal (GM) para fiscalizar o trânsito nas vias e logradouros de Juiz de Fora. Um convênio entre a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) foi firmado após a verificação do aumento de infrações.

    A partir de agora, 90% da corporação poderá trabalhar na fiscalização, com autonomia para aplicação de multas. Os guardas foram capacitados para o serviço durante dois meses, receberam orientações técnicas e práticas sobre o trânsito do município.

    Para a Comandante da Guarda Municipal, Emilce de Castro, o novo trabalho da GM contribuirá para maior segurança no trânsito e valorização do condutor que dirige dentro das regras: “ Estamos sempre em capacitações e estudando novas técnicas de segurança, para melhorar a qualidade de vida dos juiz-foranos”.

    Guarda Municipal

    Desde 2009 atuando em Juiz de Fora, a GM já conta com diversos serviços para a população, como as rondas motorizadas em mais de 30 pontos da cidade, aulas de informática e jardinagem para moradores de rua, orientação sobre violência nas escolas, parcerias com as polícias de Minas Gerais para apreensão de drogas e até o combate à ação de flanelinhas.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.