Sábado, 9 de setembro de 2017, atualizada às 9h20

UFJF oferece aulas gratuitas de dança de salão

Da redação

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Pés de Valsa: danças de salão UFJF. A iniciativa é do Departamento de Ginástica e Arte Corporal da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF).

A iniciativa pretende oferecer dança de salão para quem se interessar, independente de conhecimentos anteriores. O projeto se divide em três grupos: iniciante; intermediário; e Grupo Pés de Valsa, dos quais participam cerca de 20 pessoas em cada modalidade, com faixa etária entre 20 e 60 anos.

No nível iniciante, os alunos têm aulas de fundamentos básicos de dança de salão (bolero, forró e samba); já o grupo intermediário trabalha com aulas de dança de salão com nível de dificuldade médio (bolero, samba, forró, soltinho, tango e outros); o terceiro, por sua vez, oferece a dança em nível mais avançado, já que se trata de um grupo de dança voltado para apresentações coreográficas e divulgação da arte da dança.

As aulas do nível intermediário e do Grupo de Dança acontecem às terças-feiras, a partir das 19h. Já as aulas do grupo iniciante acontecem todas as quintas, às 18h. Todas as atividades se desenvolvem nas instalações da Faefid. As vagas para o grupo iniciante estão todas preenchidas, mas ainda há vagas para outras modalidades. Outras informações: neilfranco010@hotmail.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.