• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Segunda-feira, 18 de setembro de 2017, atualizada às 12h43

    Polícia Civil cria força-tarefa para atuar em condomínios

    Minha Casa e Minha Vida

    Da redação

    Uma força-tarefa foi criada pela Polícia Civil para combater a criminalidade nos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida. O grupo denominado ProteJÁ, com policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora (1ª DRPC), tem a finalidade de atuar diretamente nas unidades habitacionais para minimizar a violência nessas áreas.  O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 18 de setembro.

    De acordo com a delegada regional de Juiz de Fora, Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, a iniciativa foi criada com a demanda crescente do número de tráfico de drogas, homicídios, ameaças e invasões nos locais. “O grupo vai atuar na repressão qualificada desses crimes através do serviço de inteligência”, complementando que as ações serão possíveis por meio do telefone 197, com a ajuda da população. “A pessoa vai ligar, fazer a denúncia anônima. Vai funcionar de 09h às 12h, e de 14h às 18h, exclusivamente para denúncias dos condomínios habitacionais”, informou, reforçando a importância da participação da comunidade para identificação da demanda de cada local.

    Segundo a delegada Sheila Oliveira, autoridade policial que vai coordenar os trabalhos, a força-tarefa funcionará com o deslocamento de um policial de cada unidade policial da 1ª DRPC. “Será uma equipe mista, completa, para que possamos fazer um trabalho de inteligência eficiente. Também temos os policiais lotados no Núcleo de Inteligência que estarão deslocados exclusivamente para esse trabalho”, concluiu.

    O grupo será formado por um policial civil de cada delegacia distrital da 1ª DRPC. A força-tarefa irá atuar em diversas frentes. Os policiais também visitarão os residenciais onde serão distribuídos panfletos e cartazes com o objetivo de conscientizar os moradores sobre as ações promovidas pela polícia. Após a coleta das informações, inquéritos poderão ser instaurados com o objetivo de cessar as práticas criminosas bem como prender e apreender infratores.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.