Mais de 50 crianças participam da 1º soltura Integrada de Alevinos no Rio do Peixe

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/09/2017

A 1ª Soltura Integrada de Alevinos no Rio do Peixe aconteceu, no último domingo, 24 de setembro e contou com a participação de aproximadamente 50 crianças da rede municipal de ensino. A ação, organizada pela Secretaria de Meio de Ambiente (SMA), foi promovida às margens da estrada MG-353, km 119, em Monte Verde. O evento contou também com atividades lúdicas e educativas, pintura facial para crianças, escultura em balões e aferição de pressão arterial.

A soltura se enquadra no planejamento anual da pasta, que promove políticas públicas de meio ambiente, voltadas à educação ambiental. A espécie escolhida está presente em todas as bacias hidrográficas de Minas Gerais, que é o lambari-do-rabo-amarelo, e possui um dinamismo ecológico ao longo dos ecossistemas. Um projeto foi feito pelo analista ambiental e biólogo da SMA, Leonardo Matiole, e apresentado ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão ambiental responsável por conceder a licença para a soltura.

A iniciativa teve parceria das secretarias de Agropecuária e Abastecimento (SAA), da Saúde (SS), da Guarda Municipal Ambiental, da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Polo Ecológico e Gastronômico do Rio do Peixe, da Votorantim Energia, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Grupo Bahamas. Além de alunos e professores das Escolas Municipais Padre Caetano e Dom Justino José de Sant´Anna. O prefeito de Belmiro Braga, Afonso Henrique Carvalho Ferreira, também esteve presente no evento.

ACESSA.com - Crian?as participam da 1? soltura Integrada de Alevinos no Rio do Peixe