• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 26 de setembro de 2017, atualizada às 18h24

    Settra disponibiliza ferramenta para consulta de vans escolares

    Da redação

    Usuários do transporte escolar têm nova ferramenta para facilitar a utilização do serviço. Nesta terça-feira, 26 de setembro, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), disponibilizou no portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a listagem dos veículos regularizados, bem como local e horário atendidos por eles. As informações podem ser acessadas no endereço do site da PJF.

    A novidade auxiliará pais e responsáveis na busca do permissionário apto a realizar o transporte dos estudantes, facilitando a escolha e dando mais segurança, já que as vans relacionadas na lista estão regularizadas para a atividade.

    “É importante para as pessoas que vão contratar saberem os permissionários que atendem à legislação municipal. Que entregaram todos os documentos necessários, como CNH (Carteira Nacional de Habilitação), atestados de antecedentes criminais, entre outros. Também ajuda a localizar quem atende determinada escola”, explicou a gerente do Departamento de Transporte Público, Andrea Júlia Gonzalez Santos.

    Cerca de 285 veículos estão com o Cartão de Identificação Veicular (CIV) regularizado. O serviço, anualmente, passa por vistoria da Settra. Durante a inspeção, são verificados itens como programação visual, estado da lataria, pneus, sistema de direção, escapamento, amortecedores, sistema elétrico, equipamentos obrigatórios – extintor, triângulo, cinto de segurança e limitador de janela, entre outros. A análise das condições internas do veículo inclui elementos como trava de segurança na porta, estofamento, limpeza, condição e existência de lixeira e tacógrafo, que deve estar lacrado.

    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.