Quarta-feira, 27 de setembro de 2017, atualizada às 17h29

Projeto Visitas Guiadas no Parque da Lajinha está com agenda aberta

Da redação

Um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora, o Parque Natural Municipal da Lajinha está com agenda aberta para marcação das “Visitas Guiadas”. As visitas, realizadas de quarta a sexta-feira, devem ser agendadas no Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais (Deapren) da SMA, pelo telefone 3690-7118. O serviço é gratuito e deve ser agendado com, pelo menos, sete dias de antecedência.

Podem participar empresas públicas e privadas, instituições e organizações, com grupos de, no mínimo, dez pessoas. Não há limite de idade.

Os visitantes participam de apresentação sobre o parque e, logo após, são realizadas trilhas ecológicas interpretativas, sendo o grau de dificuldade estipulado conforme a faixa etária do grupo. São abordados temas como fauna e importância da unidade de conservação e seus atrativos.

Em 2016, o local recebeu 132 instituições, com 5.167 participantes, em sua maioria estudantes da rede pública de ensino. Nesta quinta-feira, 27, foram aproximadamente 80 crianças do Colégio Apogeu.

Parque da Lajinha

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com mata nativa, de preservação, e outra área acessível ao público. O local funciona de segunda a domingo, das 8 às 17 horas, e conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeiras, trilhas, jardins e atrativos naturais para o lazer ativo e contemplativo.


Com informações da PJF

ACESSA.com - Projeto Visitas Guiadas no Parque da Lajinha est? com agenda aberta