Terça-feira, 3 de outubro de 2017, atualizada às 17h37

Idoso é preso por estuprar e agredir menina de 9 anos em Juiz de Fora

Da redação

Na tarde desta terça-feira, 3 de outubro, a Polícia Civil apresentou um homem, de 68 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Juiz de Fora. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na segunda-feira, 2, no bairro Santa Rita, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça a pedido da delegada Ione Moreira Dias Barbosa.

Segundo a delegada, no início do ano, uma mulher, 58, compareceu à Delegacia com a vítima, uma menina de 9 anos, que está sob sua tutela, relatando que a criança estava sofrendo abuso sexual por parte de seu ex-companheiro. O homem permanecia sob seus cuidados há aproximadamente seis anos, pois se encontrava doente. A vítima também contou para a nora da mulher que o suspeito estaria a ameaçando de morte.

De acordo com Ione, na época, foi instaurado inquérito policial e enviado à Justiça, no entanto, o homem continuou com os abusos. “E ficou mais agressivo com a denúncia à Polícia, passando a agredi-la mais e também ameaçava a família”, contou. Ainda, segundo a mulher, ele estava com a saúde debilitada e fazendo tratamento de diabetes e tuberculose. “O que não foi suficiente para impedi-lo de continuar a conduta delitiva de abuso. Sendo que a informações de que o mesmo se recusava a realizar o tratamento da tuberculose para fins de contaminar a criança e sua ex-esposa”, informou.

Após investigações, foi possível prender o suspeito. Ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável em continuidade delitiva por ter abusado da menor por várias vezes e por lesão corporal. “Porque tentou enforcá-la por diversas vezes, além de agredi-la”, explicou a delegada. O homem também responderá por ameaça, pois estaria ameaçando familiares, caso fosse preso.

O investigado foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, onde se encontra à disposição da Justiça.


Com informações de

ACESSA.com - Idoso ? preso por estuprar e agredir menina de 9 anos em Juiz de Fora