Meteorologia prev? chuva para a Zona da Mata durante o final de semana

Por

Quarta-feira, 7 de julho de 2010, atualizada às 13h50

Meteorologia prevê chuva para a Zona da Mata durante o final de semana

Aline Furtado
Repórter

Embora os termômetros venham registrando altas temperaturas nos últimos dias, principalmente durante as tardes, o final de semana deverá ser de chuva e, Juiz de Fora e na região da Zona da Mata.

De acordo com o meteorologista do 5º Distrito de Belo Horizonte, Cleber Souza, devido à aproximação de uma frente fria, além da possibilidade de chuvas, a temperatura deve cair a partir do próximo sábado, 10 de julho.

"Como há atuação de frentes, a possibilidade de chuvas fortes é menor, já que as mesmas são dissipadas", explica. Segundo Souza, dias marcados por tardes quentes e madrugadas frias são característicos do inverno.

"Ainda assim não podemos falar em recorde de calor. Mesmo as temperaturas máximas estão dentro do esperado para esta época." Ele afirma que a tendência é que a partir da metade do inverno os termômetros subam ainda mais.

Para a próxima quinta-feira, dia 8, a previsão indica céu nublado e termômetros oscilando entre 8º C, mínima, e 28º C, máxima. Com relação à umidade relativa do ar, o meteorologista explica que não há registro de índices críticos na Zona da Mata devido à atuação de frentes frias na região.