Terça-feira, 14 de novembro de 2017, atualizada às 7h40

Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Proclamação da República

Da redação

Em virtude do feriado da Proclamação da República, na quarta-feira, 15 de novembro, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) neste dia, com exceção de alguns serviços, que serão mantidos. Confira abaixo:

Parque da Lajinha: funcionará normalmente, das 8 às 17 horas.

Museu “Mariano Procópio”: a visitação à Galeria “Maria Amália”, no Prédio do Museu “Mariano Procópio”, será normal, das 10 às 17 horas. O parque também permanecerá aberto, das 8 às 18 horas, e, para os portadores de carteirinha do “Clube da Caminhada”, a partir das 6 horas.

Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): a sede, o projeto “Gente em Primeiro Lugar”, o Museu Ferroviário, os centros culturais “Bernardo Mascarenhas” e “Dnar Rocha”, e as bibliotecas “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima” não funcionarão. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará das 11 às 20 horas.

Espaço Cidadão: não haverá expediente.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil: funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): não haverá coleta. Equipes trabalhão em sistema de plantão no canil municipal, e com varrição no Centro e nas feiras livres.

Feiras livres: a feira noturna de quarta-feira acontecerá nesta terça, 14. As outras serão realizadas normalmente.

Restaurante Popular: as duas unidades estarão fechadas.

Guarda Municipal (GM): funcionarão normalmente a Central 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde: as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBSs), Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente.

Assistência social: os serviços para população de rua funcionarão normalmente, com exceção do Centro Pop, que servirá apenas alimentação e realizará encaminhamento para outros serviços. As casas de acolhimento institucional e o serviço de abordagem também funcionarão. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) não funcionarão.