Segunda-feira, 20 de novembro de 2017, atualizada às 8h

Instituições católicas realizam campanha de Natal

Da redação

Com a proximidade das festas de fim de ano, diversas instituições católicas promovem campanha para ajudar e alegrar as crianças. A o Instituto Padre João Emílio e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, já iniciaram as arrecadações.

Instituto Padre João Emílio

A iniciativa está arrecadando brinquedos e materiais escolares novos ou em bom estado, que serão dados de presente às mais de cem crianças atendidas pela instituição de Juiz de Fora. A data prevista para presentear os pequenos é 15 de dezembro.

Os interessados em ajudar podem deixar as doações no próprio instituto, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 3690, no Bairro Alto dos Passos (ao lado do Bahamas 24 horas), ou ainda na Academia TotalFitt. O endereço é Rua Chácara, 110/301 - Santa Luzia. A arrecadação dos presentes vai até o dia 14 do próximo mês.

O Instituto Padre João Emílio oferece atendimento a 135 crianças, com idades entre 7 a 11 anos, em estado de vulnerabilidade social, criando oportunidades para transformação dos pequenos através de práticas educacionais, esportivas e culturais.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A campanha pretende arrecadar brinquedos novos. O intuito é presentear cerca de quatro mil crianças de comunidades pertencentes à paróquia.

As doações podem ser entregues na recepção paroquial, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 20h, e aos sábados, de 13h às 18h. Os brinquedos também podem ser deixados nas comunidades da paróquia, ou durante as celebrações semanais e dominicais.

No total, crianças de sete comunidades irão receber os presentes, que serão distribuídos no dia 17 de dezembro (domingo). O caminhão com os brinquedos passará na porta das comunidades fazendo a entrega. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 790 - Francisco Bernardino.

ACESSA.com - Institui?es cat?licas realizam campanha de Natal