• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 21 de novembro de 2017, atualizada às 13h

    Operação apura suspeita de sonegação fiscal em rede de óticas de JF

    Da redação

    A rede Kika, que vende óculos e equipamentos de áudio e vídeo, é alvo da operação Armação, desencadeada na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil, para apurar a suspeita de venda de óculos, lentes e armações sem procedência comprovada no comércio de Juiz de Fora. Os óculos seriam adquiridos no estado do Rio de Janeiro e guardados em um sítio na região de Matias Barbosa.

    A Secretaria Estadual de Fazenda já teria apurado que, nos anos de 2015 e 2016, foram comercializados centenas de óculos sem que a empresa comprovasse com notas fiscais a aquisição, o que teria resultado em uma sonegação fiscal superior a um milhão de reais, além de prejuízos diretos ao consumidor.

    Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de sonegação fiscal e organização criminosa. Em caso de condenação, as penas podem chegar a 10 anos de reclusão.

    Na operação desta manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e Matias Barbosa. Todas as lojas do grupo foram objeto de busca e apreensão para contagem física de produtos e verificação de origem.

    Participaram da operação três promotores de Justiça, três delegados e 18 agentes da polícia civil, além de 45 auditores fiscais.

    Em nota enviada na tarde desta terça-feira, a empresa afirmou que "esta é uma acusação descabida. A todo o momento nos colocamos à disposição para as investigações em busca de um esclarecimento. Os meios de comunicação estão sendo recebidos na empresa a fim de tornar público seu posicionamento sobre a operação. Segundo a empresa, a Óticas Kika compra 100% das suas mercadorias com notas fiscais  diretamente dos fabricantes.

    Reiteramos que a Óticas Kika é uma empresa genuinamente juiz-forana, no mercado há 36 anos, que prioriza a clareza com relação a origem e qualidade de seus produtos; essa conduta permitiu relações empresariais com as maiores indústrias multinacionais do mercado do segmento óptico do mundo.
    Aos clientes da Óticas Kika gostaríamos de informar que as lojas seguem funcionando normalmente e que estamos sempre à disposição para oferecer os melhores serviços e óculos originais do mercado”.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.