Sexta-feira, 2 de outubro de 2015, atualizada às 09h26

Bancários decidem entrar de greve na próxima terça-feira

Uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas decidiu pela paralisação da categoria após as negativas dos bancos nas mesas de negociação da Campanha Nacional 2015. A greve foi aprovada por unanimidade no início da noite da última quinta-feira, 1º de outubro. A categoria para por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 6 de outubro.

Segundo a nota emitida pelo sindicato, "os bancários não reivindicam apenas aumento real de salário de acordo com o índice previsto de inflação para o ano, mas também melhorias nas condições de trabalho e saúde, o fim do assédio moral e garantia de emprego. Depois de várias rodadas de negociação, praticamente não houve avanços. Não há compromisso firmado quanto à emprego, segurança ou igualdade de oportunidades", diz o trecho.

A proposta da Federação dos bancos (Fenaban) foi de reajuste de 5,5% para salários e vales, além de pagamento de abono de R$ 2,5 mil, em parcela única. A greve começa apenas no dia 6, devido ao prazo legal da lei de greve.

Com informações da Assessoria de Imprensa.