Quarta-feira, 6 de dezembro de 2017, atualizada às 15h45

Chuvas fortes devem dar trégua nos próximos dias na Zona da Mata mineira

Da redação

As fortes chuvas devem dar uma trégua entre quinta-feira, 7 de dezembro, e sexta, 8, na Zona da Mata mineira. Conforme com o meteorologista Luiz Ladeia, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva isoladas. "Com a redução das precipitações, o tempo deve abrir um pouco, deixando o sol aparente na sexta. Assim, as temperaturas devem subir um pouco. No sábado, 9, é possível que retorne a condição de instabilidade com trovoadas isoladas", destaca.   

O Inmet informou, no boletim divulgado na última terça, 5, que as áreas de instabilidade atmosféricas associadas à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul devem deixar o tempo muito instável sobre várias cidades de Minas Gerais. As pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas devem afetar as regiões Noroeste, Norte, Metropolitana, Rio Doce, Mucurí, Jequitinhonha, Central Mineira, Oeste e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

As tempestades dos últimos dias causaram seis mortes, até o momento, no Estado. Oito cidades já decretaram situação de emergência: Buritizeiro, Cristina, Jaboticatubas, Tombos, Congonhas, Novo Cruzeiro, Ribeirão das Neves e Ponte Nova.

Para Juiz de Fora, as temperaturas devem ficar entre 16° C e 26° C, e a umidade relativa do ar na Zona da Mata fica entre 90% e 35%.

ACESSA.com - Chuvas fortes devem dar tr?gua nos pr?ximos dias na Zona da Mata mineira