Sábado, 16 de dezembro de 2017, atualizada às 9h18

Última Missa do Impossível do ano será nesta terça-feira

Da redação

Na próxima terça-feira, 19 de dezembro, a partir das 19h30, será realizada a última Missa do Impossível de 2017, com o padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. A celebração reúne milhares de pessoas na Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho.

Este ano, o tema da missa é “Feliz aquele que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido (cf. Lc 1,45). E o meu impossível se realizará!”. Para marcar a celebração, já estão sendo distribuídas casinhas de papel para os fiéis. No dia 19, o objeto, no qual deverão estar escritos o “impossível” e os “difíceis” da vida de cada um, será consagrado por Padre Pierre. As casinhas estão disponíveis na secretaria paroquial, na Matriz.

Como aconteceu em 2016, a Avenida Sete de Setembro é que abrigará a maior parte dos fiéis na última Missa do Impossível do ano, para a qual são esperadas cerca de 30 mil pessoas. Telões serão espalhados pela avenida para que todos possam acompanhar a celebração.

Trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) promoverá intervenções no trânsito do Bairro Costa Carvalho, região Leste.

A partir das 14h de segunda, 18, até as 23h30 de quarta-feira, 20, a Avenida Sete de Setembro será interditada no trecho entre as ruas São Geraldo e Major Delfino. Já a Rua Costa Carvalho, entre as ruas Major Delfino e Avenida Brasil, estará parcialmente fechada. Na Rua Olga Burnier será implantada mão única de circulação, entre as ruas São Geraldo e Major Delfino, neste sentido. O ponto de táxi da região estará desativado durante este período. Haverá apoio dos agentes de trânsito nos locais e será garantido o acesso dos moradores às áreas interditadas.

Devido às modificações, os ônibus das linhas 439 (Santo Antônio), 443, 444, 445 e 447 (Nossa Senhora de Lourdes) terão alteração de itinerário, realizando o seguinte trajeto, no sentido Centro/Bairro: Viaduto Augusto Franco, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Luiz Ernesto Alves Filho, Avenida Brasil (margem esquerda). Já no sentido Bairro/Centro, será pela Rua Inácio Gama, Avenida Brasil (margem esquerda) e Ponte Antônio Carlos.

O trajeto da linha 412 (Parque Burnier), no sentido Centro/Bairro, será pelo Viaduto Augusto Franco, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Luiz Ernesto Alves Filho, Avenida Brasil (margem esquerda) e Rua Alan Kardec. Na direção oposta, será pelas ruas Natalino José de Paula, Adelaide Campos de Rezende, José Theodoro dos Santos, Alan Kardec e Avenida Brasil.

A linha 438 (Parque Serra Verde) em direção ao Centro passará pelo Viaduto Augusto Franco, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Luiz Ernesto Alves Filho, Avenida Brasil (margem esquerda), Rua Alan Kardec, Rua Adelaide Campos de Rezende. Na volta para o bairro, a partir da Rua Inácio Gama, seguirá pelas ruas Francisco Gonçalo de Faria, Adelaide Campos de Rezende, Alan Kardec e Avenida Brasil.

Por fim, o itinerário da linha 499 (Linhares/Santo Antônio) no sentido Centro/Bairro, seguirá pelo Viaduto Augusto Franco, Avenida Brasil (margem direita), Ponte Luiz Ernesto Alves Filho, Avenida Brasil (margem esquerda), Rua Alan Kardec. Em direção ao Centro, será: ruas Inácio Gama, Francisco Gonçalo de Faria, Adelaide Campos de Rezende, José Theodoro dos Santos, Alan Kardec e Avenida Brasil.

As linhas 412, 438 e 499 deixarão de circular na Rua Olga Burnier apenas na terça-feira, das 17h às 23h.