Bancários protestam contra novas regras de ponto no Santander

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
20/12/2017

O Sindicato do Bancários Zona da Mata Sul de Minas (Sintraf) realiza nesta quarta-feira, 20 de dezembro, uma manifestação em frente ao Banco Santander da Rua Halfeld.

De acordo com o diretor de Formação Sindical, Robson Marques, o ato teve adesão de cerca de 30 profissionais da agência e de outras unidades. "A manifestação é nacional para que a empresa passe a negociar diretamente com os empregados. O Santander já está impondo as novas regras descritas na reforma trabalhista, sem qualquer negociação com os representantes dos  trabalhadores, o banco apenas comunicou que fará mudanças no acordo de horas extras e no fracionamento das férias".

Segundo Marques, os trabalhadores que ainda não aderiram ao banco de horas estão com o ponto bloqueado. "Isso é assédio moral e a própria lei permite a negociação direta entre empresa e trabalhador. Só que a suposta negociação é desequilibrada e francamente favorável ao patrão. Além disso, o banco alterou a data do pagamento dos funcionários, passando do dia 20 para o dia 30. Isso sem comunicar e causando um transtorno aos empregados", conta.


ACESSA.com - Banc?rios protestam contra novas regras de ponto no Santander