Terça-feira, 26 de dezembro de 2017, atualizada às 16h52

PJF oferece desconto de 11% para pagamento do IPTU 2018 à vista

Da redação

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 poderão quitá-lo com 11% de desconto, desde que não haja débito relacionado à inscrição do imóvel. Para isso, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) deverá ser emitido e pago, excepcionalmente, entre 2 e 5 de janeiro. Nesse período, o DAM será disponibilizado no site da Prefeitura de Juiz de Fora, no Espaço Cidadão JF e nos centros regionais. Antes desse prazo, o contribuinte já pode consultar o valor total prévio do IPTU 2018, também no site da PJF. Para acesso ao documento, é necessário ter em mãos o número da inscrição imobiliária.

Para o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, “o desconto de 11% é uma forma de reconhecimento àqueles contribuintes que estão em dia com seus impostos. Mesmo diante do atual momento de crise financeira que o país vivencia, a PJF optou por um desconto maior do que o oferecido em 2017, de 8%”.

Além desta opção, o IPTU 2018 também poderá ser pago à vista, com 6% de desconto, por todos os contribuintes, até 20 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento parcelado em dez vezes, o vencimento será sempre no dia 10 de cada mês, a partir de março.

ACESSA.com - PJF oferece desconto de 11% para pagamento do IPTU 2018 ? vista