Sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, atualizada às 8h16

Espaço Cidadão e centros regionais retomam atendimento no dia 2

Da redação

O Departamento de Atenção ao Cidadão, Espaço Cidadão Centro, Sul, Oeste, Norte e Nordeste suspenderam às atividades até a segunda-feira, dia 1º de janeiro e retomam os serviços no dia 2, para atualização dos sistemas Fazendário Municipal (Sifan) e de protocolo.

O procedimento faz parte das rotinas de final de ano da Prefeitura de Juiz de Fora e será realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SSTI) da Secretaria de Planejamento (Seplag).

Com a retomada das atividades, os contribuintes interessados em quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 à vista, com desconto excepcional de 11%, poderão procurar os locais de atendimento ao cidadão (ver endereços abaixo) para emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). A emissão do DAM também poderá ser feita no site da PJF. O desconto poderá ser requerido por contribuintes que não tiverem débitos relacionados à inscrição do imóvel e poderá ser obtido até 5 de janeiro. Para acesso ao documento, é necessário ter em mãos o número da inscrição imobiliária.

Além desta opção, o IPTU 2018 também poderá ser pago à vista, com 6% de desconto, por todos os contribuintes, até 20 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento parcelado em dez vezes, o vencimento será sempre no dia 10 de cada mês, a partir de março.

  • Espaço Cidadão JF (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2.234, Centro, ao lado do Parque Halfeld);
  • Centro Regional Sul (Rua Porto das Flores, nº 270, Santa Luzia);
  • Centro Regional Norte (Rua Inês Garcia, nº 357, Benfica);
  • Centro Regional Oeste (Rua Orestes Fabiano Alves, nº 65, São Pedro);
  • Centro Regional Nordeste (Rua Santa Terezinha, nº 172, Santa Terezinha).

ACESSA.com - Espa?o Cidad?o e centros regionais retomam atendimento no dia 2