Terça-feira, 2 de janeiro de 2018, atualizada às 14h04

PRF registra uma morte e mais de 1,2 mil infrações por excesso de velocidade

Da redação

Uma morte foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o ferido de Réveillon. O atropelamento de pedestre aconteceu na sexta-feira, 29 de dezembro, às 6h30, no km 696,9 da BR-040, no município de Alfredo Vasconcelos. As equipes de plantão registraram ainda sete acidentes sem vítimas e mais 10 com feridos, totalizando 15 pessoas feridas. O excesso de velocidade foi flagrado em 1.298 situações pelos radares portáteis da PRF.

Os dados divulgados nesta terça-feira, 2 de janeiro, fazem parte do balanço dos quatro dias de operação que teve início às 00h do dia 29 de dezembro, sexta-feira, e terminou às 23h59 desta segunda, 1° de janeiro. A polícia analisa que a quantidade total de acidentes foi elevada, mas com poucos casos de lesões graves ou morte. Por isso, a PRF considerou positivo o resultado da operação, visto que neste período houve aumento considerável do fluxo de veículos, além da ocorrência constante de chuvas.

Durante o Ano Novo, a polícia registrou apenas duas ocorrências criminais, uma por embriaguez ao volante e direção sem habilitada.