Moradores da rua Floriano Peixoto passam noite sem ?gua

Por

Sábado, 18 de março de 2017, atualizada às 10h53

Moradores da rua Floriano Peixoto passam noite sem água

Da redação

No começo de março, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou a obra de troca de 425 metros de redes de água no trecho entre as ruas Santo Antônio e Tiradentes da rua Floriano Peixoto. A intervenção pegou comerciantes da região de surpresa, que temeram que faltasse água na região no horário comercial, já que a companhia desligaria o abastecimento de segunda a sexta, de 7h30 às 17h.

No entanto, quem acabou ficando sem água na última sexta-feira, foram os moradores de ao menos um condomínio. Segundo o sindico de um dos edifícios no trecho, Marco Brigolini, o abastecimento não foi retomado após o término do dia de obras. "Ontem os alarmes do prédio indicaram que não houve o religamento da água. Em contato com o 115, informaram que iriam verificar o ocorrido. Hoje na parte da manhã, liguei novamente para a Cesama e me disseram que a ordem de serviço já havia sido impressa e eles verificar o que estaria ocorrendo", conta.

Por telefone, a assessoria da companhia informou às 10h03 deste sábado, 18, que "uma equipe da Cesama já está no local verificando a demanda" e que qualquer atualização na demanda seria repassada à ACESSA.com. Às 11h06, o sindico do condomínio entrou em contato com a redação informando que o abastecimento foi normalizado.

Este é o segundo caso nos últimos 30 dias em que moradores de Juiz de Fora ficam sem água. Na segunda-feira de Carnaval, 27 de fevereiro, moradores do bairro Nova Era também relataram problemas com abastecimento.