Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, atualizada às 17h01

Policial Civil atira e mata homem no bairro Marilândia

Da redação


Um homem de 32 anos morreu após ser baleado por um tiro disparado por um policial civil na noite deste domingo, 8 de janeiro, no bairro Marilândia. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do crime.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, o policial, que não teve nome nem idade divulgados, chegou ao prédio onde mora quando encontrou o homem que aparentava estar embriagado e exaltado. O policial perguntou o motivo de ele estar no local, a qual apartamento estava se dirigindo, quando o homem proferiu falas desconexas e xingamentos contra ele.

Neste momento, o morador se identificou como policial e de arma em punho pediu que o homem se identificasse. Segundo o relato, o homem avançou contra ele e a arma disparou acidentalmente, atingindo a vítima. O suspeito de atirar chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu e morreu.

Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Plantão, no bairro Santa Terezinha, onde está detido aguardando a audiência de custódia. A perícia foi acionada e fez todos os levantamentos técnicos necessários no local. A arma de fogo foi recolhida e será submetida a exames periciais.