Quarta-feira, 20 de março de 2019, atualizada às 17h50

Suspeito de postar mensagem ameaçando alunos de colégios de JF é identificado

Da redação

Um suspeito de postar mensagem ameaçando um suposto atentado aos colégios Jesuítas e Stella Matutina foi identificado pelas autoridades de segurança pública. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 20 de março, pelas instituições através de informativo conjunto divulgado no site oficial do Jesuítas. Conforme nota, o suposto autor não é estudante dos colégios.

"De acordo com as informações e as orientações transmitidas pelas autoridades de segurança pública, comunicamos a identificação do possível autor da postagem contendo ameaças às instituições de Ensino e que, até o presente momento, não foi constatada por essas autoridades a possibilidade real da ameaça anunciada quanto à integridade dos estudantes e dos educadores nos espaços escolares". (Veja nota na íntegra).

A postagem com ameaças nas redes sociais através de um perfil fake assustou alunos dos Colégios Jesuítas e Stella Matutina. O conteúdo publicado na História (Storie) - postagem no Instagram que fica visível por 24 horas, mostrava foto de um dos atiradores que mataram mais de 50 pessoas em duas mesquitas na Nova Zelândia na última sexta, 15, com dizeres "Aguarde-me Jesuítas e Stella. Agora é a vez da alta burguesia pagar. Chegou a hora do seu maldito Capitalismo ruir e entrar em declínio!".

A assessoria de comunicação da Polícia Civil só afirmou que o caso está sendo apurado pelas equipes do setor de Inteligência do 4° Departamento da PC de Juiz de Fora, mas não deu mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Ainda no informativo, os colégios Jesuítas e Stella informam que "seguem atuando fraternalmente em conjunto e abertos ao diálogo com suas respectivas comunidades educativas. Este momento, exige de todos zelo e cuidado, exortando-nos a evitar precipitações ou comportamentos que possam incitar manifestações de violência ou que contrariem disposições legais atinentes à preservação da intimidade de crianças e adolescentes, das quais resultem prejuízos para a serenidade no cotidiano escolar e na vida em comunidade".