• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, atualizada às 17h53

    Chuvas fortes causam alagamentos, quedas de árvores e desabamento em JF

    Da redação

    As fortes chuvas registrada na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, causaram um desabamento parcial e destelhamento de uma casa no bairro Nova Germânia. Conforme informações da Defesa Civil, a única ocorrência registrada, até o momento, aconteceu na Rua Joaquim Martins de Freitas.

    Segundo os técnicos, uma das paredes do imóvel, que não possui estrutura e está localizada em cima de uma igreja, caiu. Apenas uma mulher mora no local. Ela se escondeu no banheiro durante a tempestade e aguardou a chuva passar para sair e acionar a Defesa Civil. "Quando há uma rajada de vento, o cômodo menor sempre é o mais seguro porque as chances do vento atingi-lo é menor", orienta os técnicos. A casa ficará interditada até a reconstrução da parede e do telhado. A mulher não se machucou e vai para a casa de parentes.

    De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados no município 21,8 milímetros de chuva entre às 14h e 16h, com rajadas de ventos de até 48,9 km/h.

    O Corpo de Bombeiros também recebeu chamados de quedas de árvore, mas ainda não há informações sobre o local das ocorrências. Imagens publicadas nas redes sociais mostram quedas nos bairros Araújo e Amazônia. Algumas ruas também ficaram alagadas pela cidade. Os internautas registraram alagamentos na rua Espírito Santo, rua Carlos Otto, no bairro Costa Carvalho, Granbery, Vale Verde e no Mergulhão. Um outro destelhamento também foi registrado no bairro Caiçaras, mas a ocorrência não foi registrada na Defesa Civil, até o momento.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.