Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018, atualizada às 18h23

Defesa Civil atende mais 13 chamados devido as chuvas

Da redação

A Defesa Civil registrou outras 13 ocorrências nas últimas 12 horas desta segunda-feira, 5 de fevereiro, em Juiz de Fora. Durante o final de semana foram cinco chamados devido as precipitações no município. A região Sudeste que teve maior número de ocorrências: cinco, seguida da nordeste, três; leste, duas; oeste, norte e sul, uma em cada.

Segundo o departamento, os casos não foram graves. Quatro orientações técnicas preventivas, duas ameaças de desabamento de muro de divisa, dois desabamentos de muro de divisa, dois escorregamentos de talude, uma ameaça de escorregamento de talude, uma rua danificada e uma queda de árvore. Nenhum imóvel ou pessoa foi atingido. A queda de árvore aconteceu na Rua Jacinto Marcelino, no bairro Vila Olavo Costa, região sudeste. A árvore estava dentro de um terreno particular e não chegou a atingir a casa do proprietário.

Até às 17h, as precipitações na cidade atingiram média de 18,85 mm. Os pluviômetros que registraram maiores índices foram no Santa Rita de Cássia (região leste), 34,99 mm; na Represa João Penido (região norte), 25,81 mm e no Santa Efigênia (região sul), 25,59 mm. O Rio Paraibuna continuou subindo durante o dia registrou 1,89 m. Às 8h30 o nível era de 1,41 m, ou seja, uma elevação de 48 cm durante o dia.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.