• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018, atualizada às 16h51

    Pedestre arrisca travessia em frente ao trem em Juiz de Fora. Veja o vídeo

    Da redação

    Um pedestre, não identificado, foi flagrado fazendo travessia perigosa na linha férrea da Rua Benjamim Constant, no Centro. A gravação foi feita nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, pelo sistema de monitoramento da MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia, em Juiz de Fora.

    O vídeo mostra que a passagem em nível já estava fechada para os carros, quando dois homens atravessam a linha, mesmo com a cancela de prevenção já abaixada. Mas, a travessia mais arriscada viria segundo depois, quando um homem que vem correndo pelo passeio na Avenida Francisco Bernardino, cruza a passagem pouco antes da locomotiva passar pelo local.

    A concessionária divulgou o vídeo nesta quinta, 22, destacando que, na cidade, o trem ocupa a passagem em nível por menos de três minutos. E que, além da buzina do trem, que é usada como alerta pelo maquinista, o trecho possui cancela, sinal sonoro, luminoso, placas de sinalização e direcionador de fluxo. A empresa orienta que os pedestres e motoristas sigam a orientação das placas afixadas nas passagens, pare antes de cruzar a ferrovia, olhe para os dois lados e escute.

    Acidentes em 2017

    De acordo com o balanço divulgado pela empresa, Juiz de Fora ainda é o município mais crítico com relação às ocorrências ferroviárias na malha sob administração da MRS, foram 15 no total, no último ano. Em 2016, foram 11 acidentes. Em seguida, completam a lista das cidades com mais ocorrências Santos Dumont (7), Itaguaí (7), Paraíba do Sul (6), Três Rios (5), e Suzano (4). O relatório completo com todas as 105 cidades que têm cobertura da MRS pode ser consultado no site da empresa.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.