Terça-feira, 7 de maio de 2013, atualizada às 15h15

Desenvolvimento urbano será o tema da 5ª Conferência das Cidades


Da Redação
Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-JF), realiza nos dias 10 e 11 de maio, a etapa municipal da 5ª Conferência das Cidades com o tema Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já! O objetivo é reunir representantes da sociedade civil e do governo para discutir ações ligadas às políticas de desenvolvimento urbano.

Em 2013, o foco está voltado para definir diretrizes para a implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que orientará municípios, estados e federação na elaboração de políticas públicas que garantem o desenvolvimento equilibrado das cidades, no que tange a habitação, mobilidade, saneamento e uso do solo. O intuito é começar a definir os parâmetros para garantir canais de participação e controle social, estabelecimento de responsabilidades dos entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), diretrizes e princípios, dentre outros, que orientarão as atividades do SNDU quando implantado.

A etapa municipal acontecerá na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e as inscrições podem ser feitas através deste link ou pessoalmente na Prefeitura, localizada na avenida Brasil 2001 – 5º andar, Centro, até esta quarta-feira, 8.

O interessado pode participar como observador ou delegado. Nesse último caso, a pessoa deve comprovar vínculo com alguma entidade ligada ao desenvolvimento social. Para isso, deve apresentar um documento designado pela associação, além de algum documento oficial que comprove a existência desta entidade por mais de um ano em Juiz de Fora. O delegado além de poder de voz, também tem o poder de voto. As vagas são limitadas.

ACESSA.com - Desenvolvimento urbano ser? o tema da 5? Confer?ncia das Cidades